Ir direto para o conteúdo

Meio Ambiente

Empresa

Com as mudanças climáticas, a degradação e poluição do meio ambiente, tem-se a necessidade de mudança de hábitos para reduzir os impactos ambientais decorrentes de atividades realizadas pelo ser humano.

De encontro a essa afirmação, entre os valores da SEICOMEX, destacam-se a preocupação com a sustentabilidade corporativa e com responsabilidade socioambiental.

Motivada por seus valores a SEICOMEX, em parceria com a empresa EPCA Engenharia e Consultoria Agroambiental, passou a elaborar e implantar um Plano de Gestão de Emissões de Gases de Efeito Estufa Corporativo. Essa estratégia visa compatibilizar a operação diária da empresa e a adoção de boas práticas ambientais através da mitigação e da redução de sua pegada de carbono, a partir da elaboração do Inventário de Emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE). A estratégia de gestão de emissões de GEE da SEICOMEX busca direcionar ações no sentido de redução de emissões, sempre buscando a melhoria contínua, o aumento da eficiência e a sustentabilidade em suas atividades e serviços. Também é previsto o incentivo a projetos de sequestro de carbono, recuperação e preservação ambiental, como estratégia de compensação das emissões que não puderem ser reduzidas, ou seja, indispensáveis para o funcionamento da empresa. Desta maneira, a SEICOMEX pretende trazer uma abordagem inovadora ao setor de comércio exterior, oferecendo a seus clientes um serviço diferenciado e com significativo apelo ambiental.